Lip Pulse

Descrição
A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma luz coerente, que abrange comprimento de onda amplo para ser absorvido pelo cromóforo desejado, trata o alvo com um feixe de luz específico, por meio de utilização de filtros de corte e regulagem do tempo de exposição do pulso de luz e intervalo entre eles.

É gerada por um equipamento que produz calor na pele, atingindo diferentes alvos: a melanina que, quando em excesso, causa sardas e manchas, os vasos sanguíneos, neste caso, as telangiectasias, que são os microvasos na face, e o colágeno para tratamento de rugas e flacidez.

O Lip Pulse é um equipamento portátil e possui ondas de diferentes magnitudes que possibilita a realização de um tratamento específico apenas com a troca do filtro, facilitando a manipulação do equipamento e gerando maior agilidade durante os tratamentos.

Você pode escolher 6 filtros para o tratamento com o seu Lip Pulse, cada filtro possui um objetivo estético diferente. Basta selecionar o filtro correspondente ao tratamento que você deseja realizar e encaixá-lo no manípulo.

Na tela é mostrada a quantidade de disparos dados durante o tratamento e a quantidade de disparos totais da máquina, além disso, as informações do fototipo parametrizado ficam salvas no aparelho.

Possui lâmpada com capacidade para 100 mil disparos. Quando o equipamento chega na metade de sua capacidade, a máquina para, e é necessário ligar para a empresa Advice solicitando a liberação dos disparos restantes.

Decorrente da destruição do folículo piloso, em que o pelo é o alvo, apresenta boa eficácia comparado ao laser e é menos doloroso. Não indicado para pelos brancos, pois não possuem melanina.

O aparelho não cura rosácea, pois é uma doença crônica e deve ser tratada por um dermatologista, mas ameniza bastante a vermelhidão.

A LIP tem ação sobre os componentes da poiquilodermia, conseguindo solucionar o problema.


Mecanismo de ação

O fotorrejuvenescimento não ablativo com a luz intensa pulsada funciona causando danos termorreversíveis no colágeno pela penetração da luz na derme e aquecimento direto dessas estruturas, poupando a epiderme. Dessa forma, obtém-se a contração das fibras de colágeno e a remodelação propriamente dita das fibras após o período inflamatório.


Efeitos fisiológicos

A Luz Intensa Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em várias áreas do corpo e face, tais como: melasma, sardas e manchas, melanose solar, pequenos vasos sanguíneos na face (telangiectasias), flacidez e rugas finas. A luz emitida na pele gera calor, atinge a cor vermelha dos vasinhos e a cor escura da melanina dos pelos e manchas, eliminando-os posteriormente, estimula e remodela o colágeno, mantendo a superfície da pele intacta.


Ações e benefícios

– Lâmpada com 100 mil disparos;
– Possui filtros específicos para cada tipo de tratamento;
– Ponteira resfriada a -5°C;
– Software livre;
– Disparo de segundo em segundo;
– Resfriado à água;
– Comprimento de onda diferenciado para cada necessidade;
– Manopla leve e de fácil manuseio;
– Aplicação fácil e segura; 
– Tratamento não abrasivo;
– Ponteira com LED para avisar que o equipamento está pronto para o disparo.


Indicações

– Acne;
– Olheiras;
– Poros dilatados;
– Sardas;
– Manchas senis e causadas pelo sol;
– Depilação permanente; 
– Rejuvenescimento facial;
– Rugas e linhas de expressão faciais;
– Estrias vermelhas recentes.


Contraindicações

– Pele negra ou bronzeada;
– Doenças fotossensíveis;
– Infecções ativas;
– Histórico de câncer de pele;
– Gravidez;
– Em tratamento com Roacutan;
– Caso de uso de corticoides ou anticoagulantes há mais de 3 meses;
– Remédios fotossensibilizantes;
– Feridas na pele.


Cuidados especiais

– Tonalidades mais escuras têm mais chances de complicações, pois a melanina em maiores qualidades absorve o feixe de luz e pode gerar queimaduras;
– Sinais que podem indicar complicações e que por isso devem ser levados em consideração são muita ardência na pele durante ou logo a seguir ao tratamento, região muito vermelha, coceira e formação de bolhas, pois esses sintomas podem indicar que houve queimadura na pele e o tratamento deve ser suspenso até que a pele esteja íntegra novamente; 
– Lembre-se de sempre verificar se o aparelho está bem calibrado, caso contrário, poderá ocasionar queimaduras;
– Durante a sessão, o terapeuta e o paciente deverão usar óculos apropriados para proteger os olhos da luz emitida pelo equipamento; 
– Se for preciso realizar o tratamento em regiões com tatuagem, pode ser preciso colocar uma folha branca para cobrir a tatuagem, para evitar queimaduras ou a sua despigmentação;
– Após o tratamento, é normal que a pele fique avermelhada e inchada, sendo necessário o uso de cremes ou pomadas cicatrizantes com filtro solar, que protejam a pele;
– A exposição solar deve ser mínima e, após alguns dias, a pele pode descamar e surgirem pequenas crostas, que não devem ser arrancadas;
– Se a pele do rosto descamar. não é recomendado usar maquiagem. Dê preferência ao uso de cremes hidratantes com efeito refrescante ou calmante, várias vezes ao dia;
– Não se deve tomar banho com água muito quente no mesmo dia do tratamento, e as roupas leves que não friccionam a pele são mais indicadas;
– A água deverá ser trocada aproximadamente a cada 3 meses;
– Nunca transporte o aparelho com água no reservatório.


Dúvidas frequentes

Posso realizar o tratamento após ser submetido à exposição solar e estar bronzeado?
Não, porque o bronzeamento escurece a pele, e o laser e a Luz Pulsada podem confundir a pele escura com pigmentações. Deve-se abster de sol por 30 dias antes e 15 dias depois. O infravermelho tem menos restrições à exposição solar, mas o ideal é que a pele esteja em seu estado normal.

Após o tratamento, a minha pele fica muito alterada?
Não, porque a tecnologia não ablativa justamente prevê que o paciente possa retornar às suas atividades imediatamente.

Porque são necessárias várias sessões?
Dividindo o tratamento em várias sessões, se obtém uma melhora gradual, preservando a possibilidade de não interromper as atividades normais. Quantidades menores de energia são aplicadas em cada tratamento, diminuindo riscos e permitindo que seja feito sem anestesia. A somatória de resultados em cada tratamento dará o resultado final.

Quantas sessões são necessárias para eliminar o pelo?
A Luz Intensa Pulsada é um tratamento que gradativamente vai enfraquecendo e eliminando o pelo. O número de sessões depende de cada pessoa, fototipo, localização dos pelos etc. Devemos sempre aconselhar os clientes sobre a necessidade de uma manutenção, uma vez que, com o tempo, novos pelos podem surgir.


Dados técnicos

Marca: Advice
Modelo: LIP Pulse
Voltagem: 220v
Tamanho do ponto de luz na saída: 40 x 8 mm2
Frequência de repetição: 1 / 2 / 3 Hz
Cristal: Safira
Fonte de lLuz: Lâmpada de xenônio 400W de luz intensa pulsada
Tamanho da tela LCD color: 6″ TFT (Touch screen)
Sistema de refrigeração: Água, ar e semicondutor (Peltier)
Temperatura de refrigeração: -3°C a +5°C
Ponteiras resfriadas a -5°C
Potência: 1564 VA
Filtros cambiáveis
Disparo de energia controlado
Fluência no cristal: 15 a 50J/cm2
Trem de pulsos: Até 6 pulsos
Tempo entre os disparos: 1s a 3s
Filtros de conexão “plug-in” para diferentes tratamentos: 420 – 1200nm; 490 -1200nm; 530 – 1200nm; 560 – 1200nm; 610 – 1200nm; 690 – 1200nm.
Dimensões: 35 x 43 x 36cm (C x L x A)
Peso: 23kg
Garantia do equipamento: 12 meses de garantia contra defeito de fabricação (03 meses de garantia  previstos por Lei e 09 meses de garantia estendida Advice).
Garantia de acessórios: 3 meses
Registro  ANVISA nº 80093310021

 

 

 

Comprar

Solicitar Orçamento